A Casa do Agricultor é agora AQI. Considerada uma referência em Moçambique na área da agricultura e pecuária, a empresa acaba de avançar com um rebranding total da sua marca, que inclui toda a imagem e mudança de nome.
Este rebranding reafirma a vontade de chegar a mais moçambicanos com o alargamento do seu portefólio de produtos. A marca especialista na oferta de produtos na área da agricultura e pecuária conta agora também com uma gama de produtos para pesca, tornando-se um maior aliado da produção em Moçambique.
A empresa aproveitou este momento para abrir a sua maior loja em Moçambique, passando a contar com uma rede de 14 lojas. O espaço foi inaugurado nesta quinta-feira, 5 de Maio, e fica localizado no Centro Comercial Baía Mall, em Maputo.
A cerimónia de inauguração contou com a presença de parceiros, clientes e fornecedores da AQI que, na ocasião, passaram a conhecer as instalações da maior loja de venda de produtos agro-pecuários e pesqueiros de Moçambique.
Rui Brandão, CEO da empresa AQI, aproveitou para dar a conhecer melhor o novo conceito da marca, referindo que pretende reforçar o seu posicionamento no mercado, aproveitando a vasta experiência do grupo em Moçambique, no sentido de continuar a contribuir para o desenvolvimento dos principais sectores nacionais de produção alimentar.
A nova loja espelha a vontade da empresa em abranger e representar todas as categorias de produtos para a produção nacional. “AQI significa que para termos uma boa produção é preciso começar bem, é preciso ter sementes de qualidade, conselhos técnicos adequados e bons instrumentos para uma boa colheita. Por isso, queremos que todos os nossos clientes sintam que AQI estão em casa”, salientou ainda o responsável da empresa.
Bendito Dineasse, agricultor que possui uma longa relação com a marca, fala de uma parceria de sucesso e refere que, com este rebranding e com o aumento de produtos e serviços, a AQI vai estimular a economia rural e integrar as comunidades no desenvolvimento de cadeias de valor sustentáveis.
“Estou em contacto com a AQI desde 2014. Comecei como pequeno agricultor e, há seis anos, fui promovido a agrodealer (distribuidor de insumos). Hoje digo, com muito orgulho, que passei de pequeno produtor a empresário. A casa está a crescer e é notável a diferença, uma vez que passou também a vender ração para animais e esta é, para mim, mais uma oportunidade para iniciar um novo negócio dedicado à criação de galinhas”, referiu ainda o mesmo agricultor.
O novo posicionamento da marca tem como propósito chegar a todo o País, apostando numa política de expansão e de maior proximidade junto dos clientes nas suas três principais áreas de actuação: agricultura, pecuária e pesca.
A marca AQI quer contribuir para o desenvolvimento sustentável de Moçambique, melhorando a qualidade de vida dos moçambicanos através de uma forte aposta em produtos de qualidade, que possam chegar a todos.
Com a abertura do novo espaço, localizado numa das principais e mais privilegiadas zonas comerciais de Maputo, a empresa passa a ter mais de 100 colaboradores e 14 lojas em todo o país. Dispõe, ainda, de uma rede de distribuição única nas várias províncias, composta por mais de 250 agrodealers (revendedores). Isto permite que os seus produtos cheguem aos locais mais recônditos, uma mais-valia num país com as dimensões de Moçambique.
Com o rebranding, a marca AQI quer amplificar ainda mais a sua carteira de produtos, passando a disponibilizar uma maior e mais diversificada oferta com o objectivo de satisfazer as necessidades dos diferentes clientes, nas várias áreas de produção.