Último episódio
Mão na Terra - Como produzir piri-piri
Escola do Agricultor
É um projecto de responsabilidade social que visa um desenvolvimento sustentável, capacitando o pequeno e médio produtor a tornar a sua produção economicamente viável.
Contribuindo para que a agricultura de subsistência seja economicamente viável e tornar o pequeno e médio produtor mais capacitado e o grande produtor actualizado com vista no desenvolvimento sustentável de Moçambique.
Em Moçambique, a agricultura é constituída por explorações de subsistência com menos do que 5 ha; representando 99% das unidades agrícolas e ocupa mais de 95% da área cultivada do país. Emprega 90% da força laboral feminina do país e 70% da força laboral masculina. Isto significa que 80% da população activa do país está empregue no sector agrário. Fonte: Ministério da Agricultura.
Com infra-estructura fraca, baixos níveis de produção, uso de métodos tradicionais, sementes de baixo rendimento e falta de insumos, assistência técnica, e de acesso aos mercados, o sector, que é de importância estratégica, apresenta uma necessidade de transformação, de modernização, proporcionando a inclusão social, a competitividade e o desenvolvimento.
A AQI e a Panavídeo MZ, compreendendo a realidade e os meios que acreditam eficazes para contribuir para essa transformação, uniram-se para a criação e a implementação de um Programa de Formação acessível a todos os moçambicanos, em todo o território nacional, através de Eventos de Formação e de uma plataforma multimédia com Programa de TV, Rádio, Digital, Revistas que ofereça conteúdos para a transmissão de conhecimento e os meios para o acesso aos insumos e ingresso ao mercado.